O desânimo e a inveja destrinchados

Nunca se deve desanimar nas dificuldades, pois elas fazem parte do aprendizado. Quanto mais dificuldades você enfrente mais vai sair vencedor. E como ficam as pessoas que não tem muitos inscritos, como elas reagem?

A reação de inveja das pessoas é a mais comum ao não se atingir os objetivos. É uma reação natural humana que todos nós temos no nosso DNA. O problema é quando a inveja dos outros nos contamina.

Certa vez vi alguns vídeos de um canal com 5k inscritos que diziam que para ser um youtube de sucesso “só ocorreria” se fizesse investimentos altos em publicidade. Ora, raciocinado de forma bem simples, se esse fosse o único meio de ter sucesso então todo mundo que tivesse dinheiro correria para o Youtube para fazer vídeos e investia em publicidade.

A verdade é que quando se desiste de algo, ou pelo menos se desacelera dele, surge o sentimento de inveja e incapacidade, e que pode ser “espalhado” para o ventilador pela sociedade.

Agora cabe a pessoa tomar duas atitudes: se contaminar com a inveja dos outros e desistir de vez ou se tornar mais forte com as dificuldades – sabendo que elas fazem parte do caminho – e seguir em frente progredindo cada vez mais. Eu decidi tomar a segunda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *