Onde começa minha história na internet

Sempre tive o desejo de ganhar dinheiro na internet, de ter meu próprio negócio na internet. Lembro-me que quando a internet era discada existiam os provedores de internet que eram empresas que forneciam internet para as pessoas. Eles faziam hospedagem de sites e distribuíam internet. Ficava fascinado por aquilo e sempre quis ter meu próprio site.

Foi então que decidi aprender a fazer sites em HTML, mas na época era necessário entender os formulários CGI se você quisesse ter um site que fizesse algum tipo de provimento de serviço para o usuário. Fiz um site com um nome totalmente fora do normal, sem nome comercial e sem apelo comercial. O nome do site era esse: cardápiodanet.com.br. O site seria nada mais que um cardápio de páginas, tipo um portal de links úteis para quem quissesse acessar páginas de sexo, outros sites de busca, sites de compras, etc.

Na hora que criei o site não tinha visão empreendedora de perceber que o nome deveria ser bem elaborado pois era um dos pontos mais importantes para qualquer negócio. Um nome fácil, pequeno, que lembre seu negócio e que, se possível, rime (para ficar no inconsciente do cliente) é um dos pontos que faz a marca ser vencedora. E no meu site cardapiodanet não tinha nada disso.

Na época pensei que ia fazer muito sucesso, mas a alegria durou pouco e também veio o desestímulo que também me derrubou.

No Youtube a coisa aconteceu bem diferente como você vai ver em breve nas próximas páginas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *